Abacate Ajuda Emagrecer

Abacate ajuda emagrecer porque possui gorduras consideradas do bem como ômega 9 e ácidos graxos, com isso ajuda a emagrecer e também a eliminar as gorduras na região do abdômen.

Abacate Ajuda Emagrecer

Abacate Engorda?

Embora seja umas das frutas com mais calorias pois cada 100g contém aproximadamente 160kcal, você deve saber que quando se fala em gorduras não quer dizer que todas são ruins. A gordura do abacate é do tipo ômega 9, ácido graxo responsável pelo estímulo do metabolismo, que faz gastar mais calorias no dia a dia, por isso ele ajuda a emagrecer. O segredo é consumir a fruta com moderação, se exagerar na quantidade pode engordar sim, como todas as frutas.

Abacate Aumenta o Colesterol?

Isso também preocupa muitas pessoas antes do consumo, mas a gordura contida na fruta é formada basicamente de ácido oléico, que reduz o risco da síndrome metabólica que faz aumentar a diabete e ganho de peso. Esta gordura do bem também aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o índice glicêmico mantendo mais baixo o nível de glicose no sangue e a conseqüente produção de insulina, o que reduz os picos de fome.

Benefícios do Abacate

Consumir esta fruta pode trazer muitas vantagens, não deixe o medo atrapalhar no consumo desta fruta que pode fazer maravilhas para sua saúde e beleza.

Os nutrientes encontrados na fruta são incontáveis e uma que merece destaque é a sua riqueza em Vitamina E, sais minerais e poderosos antioxidantes. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL.

  • Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
  • Possui ação antioxidante
  • Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
  • Possui ação antiinflamatória
  • Auxilia na desintoxicação do fígado
  • Evita fadiga mental
  • Ajuda na formação de ossos e dentes
  • Fornece energia e aumenta a disposição

Como consumir o Abacate na Dieta

Para emagrecer com esta fruta o recomendado é ingerir apenas três vezes por dia, no café da manhã, no almoço e na ceia 1 colher de sopa. Ou antes de dormir 3 colheres (sopa), de preferência puro (ao natural).

Comer abacate antes de dormir a noite estimula a produção do hormônio do crescimento (GH), que tem o pico de produção à noite. O GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada no abdômen como fonte de energia.