Benefícios da Cafeína na Dieta

Benefícios da cafeína na dieta são devidos seu efeito no aumento da ação metabólica, acelerando a queima de gorduras e promovendo a definição muscular.

Benefícios da Cafeína na Dieta

A cafeína está presente em chás, refrigerantes, chocolates, algumas frutas e no café. Recentemente a cafeína foi ligada a perda de peso devido seu poder termogênico, ou seja ela faz o organismo aumentar a queima de calorias.

Cafeína Benefícios

A cafeína influencia na oxidação das gorduras, promovendo o aumento da termogênese, através da estimulação da liberação de adrenalina que age promovendo a lipólise, que é a queima de gordura.

Também estimulam o organismo a produzir mais energia, através da ação lipolítica o que favorece maior oxidação de gorduras e redução da utilização de glicogênio muscular, por isso ajuda a emagrecer e ainda proporciona outros benefícios para a saúde.

  • Diminui a sensação de fadiga e sonolência.
  • Aumenta a capacidade de processamento mental.
  • Aumenta a irrigação coronária e exerce uma função vasodilatadora.
  • Estimula a secreção ácida do estômago ajudando à digestão.

Cafeína Dosagem e como Tomar

A forma certa para ingerir cafeína, sem causar danos ao organismo depende muito do biotipo de cada pessoa, o consumo deve ser moderado, a partir de 200mg a no máximo 380mg ao dia, o equivalente a três xícaras de café. É claro que esse limite pode variar um pouco, já que cada indivíduo tem um grau diferente de sensibilidade à substância.

A cafeína são desprovidas de valor nutricional, mas tem rápida absorção e distribuição no organismo, possui a capacidade de estimular o sistema nervoso central, assim melhora o humor e promover a sensação de bem estar, com isso diminui os sinais de apetite enviados pelo cérebro, sendo assim contribui para a redução do apetite.

Cafeína tem Contra Indicações?

Assim como o café não é indicado para crianças, gestantes, lactantes, pessoas com doenças crônicas e idosos, antes de consumir a cafeína, em caso de dúvidas consulte um nutricionista.

Lembrando que a cafeína deve ser ingerida com moderação, afinal cada organismo age de formas distintas à substância.