Benefícios do Iogurte na Dieta

Benefícios do iogurte na dieta são principalmente para ajudar a regular o intestino e promove uma sensação de saciedade.

Benefícios do Iogurte na Dieta

Iogurte Benefícios

O iogurte emagrece e funciona porque este alimento probiótico é fonte de proteínas e altas doses de cálcio, mineral que age evitando o acúmulo de gordura nas células e induz a queima delas.

As bactérias do bem presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes, com isso o cérebro entende que não falta nutrientes no organismo e envia o sinal de saciedade mais rápido, assim consequentemente contribui para o emagrecimento.

Mais cuidado, quando consumido em excesso, o iogurte pode engordar, pois como qualquer outro alimento contém calorias. Por isso é recomendado a versão desnatada, pois preserva as mesmas propriedades nutritivas, porém com uma redução de gordura que lhe confere baixo valor calórico, sendo indicado para quem quer emagrecer e controlar o índice de colesterol.

Iogurte Faz Bem a Saúde

Isso porque as bactérias contidas no alimento auxiliam na manutenção da flora intestinal, que é a responsável pela absorção dos nutrientes ingeridos através da alimentação. Além disso também contribui para melhorar a imunidade do organismo, diminui o risco de câncer e previne a osteoporose.

Iogurte Natural

Iogurte natural é uma versão que não tem adição de qualquer outra substância além do leite e das culturas microbianas. Tem a consistência um pouco mais firme sendo é ideal para comer puro, com salada de frutas, na preparação de molhos e recheios.

Dieta do Iogurte Quente

Quando o iogurte frio chega ao estômago ele esfria o órgão, tornando lenta a absorção dos nutrientes (principalmente do cálcio). O que não acontece com o iogurte aquecido, pelo contrário o iogurte quente potencializa a absorção dos nutrientes e do cálcio, e acelera a queima da gordura corporal.

Outra razão para a perda de peso é que o iogurte quente aumenta ainda mais a eficácia dos lactobacilos, fazendo com que eles cheguem em plena atividade até o intestino, melhorando o trabalho digestivo e acabando com a prisão de ventre.

Receita do Iogurte Quente

Na dieta do iogurte quente é só trocar o café da manhã por 100ml de iogurte quente. Nas outras refeições pode comer de tudo sem restrições, mas deve-se evitar exageros.

Ingredientes

  • 100ml de iogurte (é indicado usar as versões sem açúcar e gordura 0%)
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de água

Modo de preparo

  • Coloque o iogurte em um refratário próprio para microondas junto com o mel e a água
  • Sem tampar, aqueça aproximadamente 1 minuto (em potência baixa ou média)
  • Misture até ficar cremoso e sirva

Dica Dependendo do microondas o tempo de aquecimento pode aumentar ou diminuir, o ideal é testar a primeira vez aos poucos até achar o tempo certo. O iogurte não pode ferver, também não pode ficar tão quente que precise assoprar, a temperatura ideal é morno. Para quem não tiver microondas, pode esquentar em uma panela em fogo baixo até que o iogurte fique morno.