Benefícios do Vinho Tinto para Emagrecer

Benefícios do vinho tinto para emagrecer exite há milhares de anos, ele sempre foi considerado um poderoso coadjuvante da medicina desde os tempos antigos. Mas foi apenas no fim do século 20 que surgiram publicações científicas comprovando as maravilhas que esta bebida pode fazer por nosso organismo.

Benefícios do Vinho Tinto para Emagrecer

Vinho Tinto Benefícios

Seus principais benefícios foram descobertos após uma pesquisa realizada em humanos onde os pesquisadores comprovaram que bebendo uma ou duas taças por dia, as mulheres tiveram uma redução significativa no acúmulo de gordura corporal.

Mas esta conclusão só diz respeito ao público feminino, porque as mulheres têm uma quantidade maior das enzimas capazes de digerir o álcool. O que acontece é que o corpo feminino precisa produzir as substâncias em grande quantidade para metabolizar o vinho e isso gera queima de energia, auxiliando na perda de peso.

Vinho Tinto para Saúde

O vinho tinto é indicado para saúde, por esta bebida ser rica em flavonóides e outras substâncias antioxidantes, que elevam o bom colesterol e baixam o mal colesterol, mantêm a coagulação do sangue normal e diminuem o chamado stress celular. Enfim os flavonóides executam uma tarefa metabólica excelente para o organismo.

Vinho Tinto Engorda?

Somente quando em quantidades excessivas ou com uma dieta hipercalórica, caso contrário quando consumido em doses moderadas auxilia na perda de peso e também atua na prevenção de doenças cardiovasculares, na diminuição do colesterol e na capacidade de retardar o envelhecimento celular e orgânico.

Vinho Tinto Calorias

As calorias desta bebida não interferem na dieta quando consumido moderadamente. Uma ou duas taças ao dia já são o suficiente para adquirir bons resultados para saúde, dieta e beleza. Não exagere na dose, pois o valor calórico de uma taça é de 100 kcal, em média.

Vinho Tinto Propriedades

As propriedades que fazem dessa bebida uma aliada da perda de peso são seus antioxidantes que inibem a formação de células que provocam o nosso envelhecimento. Também se destaca seu poder de ação sobre o sistema cardiovascular, uma vez que impede que a gordura cause o entupimento das artérias.