Cálcio Ajuda Queimar Gordura Abdominal

Cálcio ajuda queimar gordura abdominal e emagrecer. Ele atua dentro das células de gordura e faz com que haja um estímulo à lipólise, ou seja faz com que o corpo armazene menos gordura e ative os mecanismos que eliminam aquela já acumuladas.

Cálcio Ajuda Queimar Gordura Abdominal

Cálcio na Dieta

Algumas pesquisas concluíram que o consumo do cálcio combinado a uma dieta bem balanceada pode ajudar na perda de peso e medidas, principalmente na circunferência abdominal. Um estudo onde era analisado o efeito do cálcio na hipertensão, descobriu por acaso, que o mineral também ajuda na queima de gordura pelo organismo.

Benefícios do Cálcio
  • Ajuda no emagrecimento
  • Previne doenças cardíacas
  • Desenvolve o esqueleto sadio e forte
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Previne a síndrome metabólica

Cálcio em alimentos

Sem dúvidas o leite e seus derivados são as melhores fontes de cálcio, mas em uma dieta para perda de peso, deve-se recorrer às versões menos calóricas. No lugar do leite integral, use o desnatado, que possui a mesma concentração do mineral, o mesmo vale para os queijos. Para quem sofrem de intolerância à lactose, outras alternativas são os derivados como iogurtes e queijos.

Cálcio e vitamina D

Ele precisa da vitamina D para ser assimilado pelo organismo. Pesquisas revelam que o cálcio associado à vitamina D, ajuda no tratamento da síndrome metabólica que e uma desordem no metabolismo que tem como um dos sintomas o aumento de glicose no sangue, que em vez de ser absorvida pelos músculos como forma de energia, é depositada nas células de gordura, aumentando o volume da barriga.

Quantidade Diária de Cálcio

O ideal para um adulto é ingerir 1.200 mg diariamente. Tanto homem como mulher, já para crianças, o consumo fica, em média, entre 600 mg e 800 mg.

Em excesso ele é prejudicial ao organismo, pode ocasionar a redução de outros minerais como magnésio e levar ao surgimento de pedras nos rins. Também pode causar anorexia, dificuldade de memorização, depressão, irritabilidade e fraqueza muscular.