Dietas para Emagrecer Naturalmente

Dietas para emagrecer naturalmente são muito procuradas principalmente quando precisamos por algum motivo de saúde perder peso em um curto período. Embora algumas cumpram com eficácia esse objetivo, são uma solução de curto prazo, e ainda podem gerar sérios riscos à saúde.

Dietas para Emagrecer Naturalmente

Dietas para Emagrecer Rápido

Essa dietas são geralmente formadas por cardápios variados, são ricas em nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo. Tem como estratégia principal manter o metabolismo ativo, para isso, se realiza várias pequenas refeições ao longo do dia.

Emagrecer com Exercícios

Os exercícios físicos são uma solução prática para perder peso em um curto período. Porém não garantem manter os resultados obtidos e para não recuperar o peso perdido, é necessário muita disciplina e força de vontade.

Dietas para Emagrecer em Pouco Tempo

São aquelas que recorrem a métodos ou alimentos específicos, sendo extremamente restritas e pobres em nutrientes. Por isso não são recomendadas por médicos e nutricionistas, pois os prejuízos causados a saúde são tão grandes que não compensam os quilos perdidos.

Dietas para Emagrecer com Proteínas

Também conhecidas como dieta das proteínas, tem conquistados mais adeptos. Pelo fato de possuir um método simples de seguir, pelo menos em teoria, é baseada em diminuir o consumo de carboidratos para o mínimo possível, substituindo-os por proteínas.

Dietas para Emagrecer com Sopa

Tem como estratégia não misturar carboidratos com proteínas. Sendo seu principal ingrediente o repolho usado em sua preparação, que embora ainda não provado cientificamente, parece queimar gorduras.

Dicas para Emagrecer Naturalmente

Evite comer vendo tv, segundo alguns estudos ao comer em frente à TV, a quantidade de alimentos consumidos tende a ser maior do que quando as refeições são feitas à mesa. Isso porque quando estamos em frente à televisão, ficamos distraídos com o que estamos assistindo e não percebemos a quantidade de alimentos que ingerimos e aí vem o ganho de peso.

Refrigerantes engordam e em excesso podem prejudicar também a saúde. Mesmo os diet e light não são recomendados, pois incham e fazem surgir a terrível celulite. Prefira os sucos naturais que são mais saudáveis e saborosos, você pode experimentar um sabor diferente de suco a cada dia e deixar para tomar o refrigerante apenas uma vez no final de semana ou de forma mais controlada durante a semana.

Nos lanches, prefira frutas, pois são ricas em fibras e água por isso ajudam a diminuir a fome descontrolada. Comer uma fruta cerca de 40 minutos antes da refeição é uma ótima maneira de manter a sensação de saciedade e evitar que se coma vorazmente depois.

Evite pratos grandes, pois quanto maior for o tamanho do prato mais espaço será preenchido e mais comida haverá para comer. Para evitar exageros comece trocando os pratos normais por tamanhos menores.